Estado de coisas!

É sempre com agrado que recebo os conselhos de apicultores mais experientes, que os sigo e que os adapto ao meu “eu”.

Um dia, espero conseguir partilhar esse conhecimento que recebo a cada dia.

Cada asneira feita é sem dúvida uma oportunidade única de retirar elações e melhorar certos aspetos. Sinto no entanto que começo a ler melhor o que cada colméia me vai dizendo com o seu estado, energia e reservas.

Pelo caminho desta aprendizagem que prossigo tenho conhecido de tudo. Desde “Dom Quixotes da apicultura” até outros que considero excelentes mestres e dos quais tento aprender. De todos eles nós podemos e devemos retirar elações e aprender.

Sei também aquilo em que quero ser diferente!, isto não implica ser melhor, implica apenas ser eu..seguir as minhas idéias e incorporando nelas tudo o que de bom conseguir beber.

No geral, considero que a seleção genética precisa muito muito de ser levada a sério, o que, infelizmente não tenho observado ser feito de uma forma científica, coerente e sistemática. Olho muito para o que se faz mais a norte da Europa e agrada-me de sobremaneira a hegiene, metodologia e selecção de reprodutores que fazem de forma tão profissional.

Vamos seguir os melhores e aprender com eles!!

A quem quiser seguir, aconselho vivamente os trabalhos do Dr. Kefuss, um geneticista que reside em França. Procurem os seus trabalhos..valem a pena!

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

