Modo de colocar as placas. Atenção!!

No seguimento de ter a informação de que um apicultor retirou a película que envolve a lateral da placa..Não o faça, pois isso expõe todo o ácido e aumenta a evaporação em 21vezes !, pois as amostras estão prontas a usar.

1 – Retirar do saco

2 – Colocar na vertical e junto à parede (1º quadro)

3 – Fechar a colméia

Note que: 2 placas tratam 1 ninho reversível e 3 placas tratam um ninho Lusitano ou Langstrough durante 21 dias. Pode deixar as placas lá dentro..não ficam resíduos.

Agradeço desde já a todos a atenção que prestaram. Espero que na próxima apresentação possa esclarecer estes detalhes. E em caso de dúvida contacte-me antes de usar. A segurança está em primeiro lugar!

Aproveito ainda para endereçar cumprimentos à Associação de Apicultores do Litoral Centro, pois considero que o modelo de organização e o quadro de oradores foi muito bem escolhido e apelou á diferença e novas idéias.

Enquanto apicultor desejo mudar o paradigma para melhor!, desejo o melhor para as abelhas e farei o que estiver ao meu alcance para promover uma apicultura de futuro! Isso envolve novas técnicas tanto a nível químico, como a nível do bio-combate às doenças. Temos todos de puxar para o mesmo lado e pugnar por uma lei mais simples e aberta a técnicas comprovadas, modernas e que permitam associar-se às melhores práticas.

Agradeço ainda o contributo fantástico dado pela Andréia Chasqueira (técnica apícola da AALC) e o auxílio que o Rui Rodrigues(IbericaQueens) me tem prestado. Saliento ainda a apresentação feita pelo Biólogo Pífano (blog Monte do Mel), o qual dá à apicultura nacional um contributo ímpar, tendo eu ficado com uma impressão de que é uma pessoa muito ponderada e sabedor do que melhor será o caminho para a nossa apicultura.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s