Alimentação Preparatória!

Decidi-me por uma aventura!

Ao notar o corte de 5Ha de eucaliptos que alimentaram as minhas abelhas durante este inverno, e como ainda é escasso o tojo e as azedas floridas, decidi-me por preparar desde já a floração das cerejeiras. Assim, e como quero ter as abelhas no top logo no início da primavera, decidi criar a minha flor gigante, e colocarei 10l (1l/colméia/semana) durante as próximas 4 a 6 semanas.

O investimento é baixo e tentarei analisar qual o retorno em enxames novos durante o mês de Março.(15eur açúcar mais 10eur de combustivel).

Vamos ver no que dá!?!

 
 

Flor gigante! com os restos do mel de eucalipto(cera espremida barrada)..elas não resistem.

 

No apiário..uma das minhas pinheiras com 4 anos de idade!Milhões por florir..e apenas algumas se mostram..

Se fosse feito pela minha mãe teria laços e embrulho fino! já eu..é sempre rente e prá frente! Colheita de Dez/2011

 

Esta sim é a que devia dizer..milhões por florir!

 

Pelos vistos gostam!, ou então é porque não têm mais nada..

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

