A pequena pausa…

Este fim de semana fica marcado pelo arranque da formação em Rio Maior. A plateia é bastante alargada, bem maior do que o habitual, com cerca de 35 pessoas dentro da sala. Mas ontem uma virose obrigou-me a abreviar um pouco a sessão.

Na próxima sessão iremos para o campo, algo que me satizfaz muito mais do que estar na sala a falar, pois o que quero é dar-lhes experiência com as abelhas, fazendo-os sentir o que é a apicultura real.

Parece que nesta semana vão caír uns ligeiros salpicos, algo que será imensamente bem vindo, visto que a crosta superficial da terra está já seca. E o trigo sarraceno entretanto nascido, pede uma rega. Tal como a phacélia que não dá ainda ar de sua graça.

Ao ver a quantidade enorme de ervilhaca, xixeirão e trevo prestes a entrar em flor, fico com imensa pena de que este ano seja dedicado mais uma vez a aumento de efetivo, pois seria uma imensa alegria ver alças a encher rápidamente.

Ontem por Chãos/Alcobertas, a serra D’Aire estava vestida de azul, com o alecrim a entrar na derradeira fase de floração.

Mas est´s tudo seco pela serra, e não sei até que ponto existirá abundância de néctar naquelas flores, ou se será “muita parra e pouca uva”.

Por aqui, e para já, como são àrvores as estrelas do momento, a coisa está composta, e dentro de 2as semanas, apesar de continuar a partir mensalmente as colónias, irei meter 1a meia alça a cada uma. Quem sabe se mesmo assim as enchem e me deixam cheio de alegria.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s