Um site de produtos apícolas….

Aqui podemos encontrar complementos proteicos a bom preço!

http://www.beemaidbeestore.com/

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Um site de produtos apícolas….

  1. Bernardino da Silva Gomez diz:

    Boa noite, Afonso.
    este site tem produtos muito interessantes, é pena só poder ser enviado para o território canadiano.
    abraço Dino.

  2. Pois é, mas talvez se arranje algo, se a encomenda for boa algumas empresas enviam. Eu tenho interesse em substitutos de polen, mas infelizmente por cá só se usa levedura que as abelhas consomem mal e não é a melhor coisa. Hoje em dia há produtos muito bons, e que complementam muito fácilmente as pequenas entradas de pólen de outouno, permitindo às abelhas entrarem muito bem na primavera. Eu preferia gastar 2eur em xarope denso e 3eur em 1kg de suplemento de polen e tê-las com 6/7Q de cria à entrada de fevereiro para o alecrim da arrábida, prontas a dividir em Março.

  3. Bernardino da Silva Gomez diz:

    Tens toda a razão, não só a parte da alimentação, como também as almofadas para colocar o acido fórmico, talvez fosse o tratamento, que te falei para a altura da cresta. os fatos deixaram-me com o corpo a formigar, e outros produtos que gostei, além do preço que é convidativo.
    Mas notei que tens algo em mente, qual a tua proposta?
    Abraço Dino.

  4. Dino, o problema é só o envio!
    Infelizmente por cá manei produtivo não existe ou pelo menos não abunda, pelo que os nossos complementos proteicos são muito fracos em palato e qualidade.
    Ando à procura de pollen paties e não me importava nada de ser revendedor de uma das marcas que considero melhores, visto que o trigo sarraceno não é suficiente devido a alguns dos meus novos apiarios estarem em terrenos onde não o posso semear, e porque os javardos o adoram e me lixam a seara. E quero baixar dos 10% de perdas invernais, daí estar a Americanizar um pouco o meu maneio.
    Com o crescimento da minha apicultura muita, mas mesmo muita coisa vai mudando…e se quero ser realmente produtivo, preciso de abelhas prontas sempre, quer seja para colher cria, produzir mel ou polen. E sobretudo que se desenvolvam uniformemente.
    É que a minha conversão para buckfast estará concluida dentro de poucos meses. Se tudo correr bem o meu projeto terá o total de enxames dentro de 1 ano, e assim, dentro de 2 anos espero conseguir a minha primeira colheita a sério.
    Como tenho um número na cabeça, tanto para pólen, como para enxames, mel…tenho de começar já a afinar o maneio e até a minha forma de fazer enxames.
    Maneio para produzir abelhas difere muito de capacidade para fazer mel. Sobretudo sendo a minha zona muito menos rica do que outras em intensidade de fluxo.

    Talvez seja uma utopia…ou talvez não…mas o sonho comanda a vida! E quero produzir 30 ou mais tambores de mel de forma consistente, ano após ano.

Deixe uma Resposta

