Pelos Cabelos!

Ter o armazém apícola na aldeia, especialmente numa aldeia sem nenhuma tradição apícola é um cabo dos trabalhos!!

Mas ser na aldeia quer dizer que tudo se sabe…

Já sei quem faz sistemáticamente queixa de mim ao SEPNA e, sendo alguém cuja alcunha é um nome menos próprio, faz sentido!! Afinal entre a horta dele e o meu apiário mais próximo são pelo menos 200m!! além disso, cada enxame que me chega ao armazém é porque axa que descarrego ali ciaxas cheias de abelhas…mais uma patetice.

Por outro lado queixa-se de ser picado por abelhas, quando deve é ter algum vespeiro ou vários na própria casa. E como tem na idéia que os insectos todos são maus, e que nunca me perguntou nem ele nem ninguém da família sobre nada de abelhas…nem sei bem como encarar o facto.

Ainda hoje fui em calções a um apiário levar alças a lamber, fui em calções!, estive depois cerca de 5min em amena cavaqueira com os vizinhos que cortavam a erva da vinha com uma roçadora a gasolina, e o resultado desta vizinhança é apenas 1a picada em 5 anos desse apiário, que o próprio nem sabe bem se era uma abelha ou vespa e que passa todos os dias em frente ao meu armazém sem queixas nenhumas.

Chateia-me solenemente que as pessoas não queiram aprender, e ainda se vão gavar a meia aldeia e achem que o simples facto de fazerem uma quixa na polícia dê direito a multas e a problemas. Não dá!, mas dá uma trizteza enorme entender que existem passoas assim.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Pelos Cabelos!

  1. Miguel Rodrigues diz:

    Olá Afonso
    Acho que quase toda a gente que tem abelhas sabe mais ou menos o que isso é eu só acho que seja inveja no ano passado tive que mudar um apiario. De 12 colmeias que tinha naquele local já à 3 anos vieram a minha casa ameaçarque me deitavam veneno das moscas ou lhe chegavam o fogo em plena época de produção.
    É uma tristeza
    Cumprimentos Miguel Rodrigues

  2. É mesmo muito triste Miguel…mas a educação e entendimento do Mundo só entra mesmo nas cabecinhas que deixarem uma janela aberta para que isso lá entre. Outras há em que qualquer informação relevante faz ricochete.
    Frases ouvidas;
    Top +
    1 – Voçê tem muita sorte de o pomar ainda dar fruta…pois as suas abelhas andam lá a comer as flores todas
    2 – A vinha deu pouco porque as abelhas comeram as uvas
    3 – Fui picado por uma das suas abelhas, e matei-a (inflamado mostrou uma vespa germânica)
    4 – Um tipo estar a sulfatar uma larangeira florida com insetissida (pois os bichos!)…que eram abelhas, bombus e moscas lhe estavam a estragar as flores, e as laranjas caíam porque as pétalas da flor eram atiradas ao chão pelos bichos.

    (são toneladas de ignorância)

  3. Eduardo diz:

    Boas! Eu este ano passei por isso! Um vizinho meu andava de rossadora e as minhas abelhas atacaram-no, apesar do apiario ainda estar um pouco afastado!
    O homem teve que ir ao hospital, mas apesar disso até foi compreensivo!
    Mas este ano vou ter que mudar as colmeias, mas por sorte ja encontrei o local para as mudar.

Deixe uma Resposta

