5 e Picos,

São 5 e picos da madrugada e já estou a pé.

O despertador só deveria tocar dentro de uma hora, mas o hábito de nos últimos dias ter passado apenas 4 a 5horas de cabelo na almofada e não dá para dormir mais.

Hoje volta a ser um dia em que se começa de npoite…e de noite se terminará.

Ontem eram 21:30 quando finalmente pude ir ao chuveiro.

Mas a campanha está de fim!, são os últimos cartuchos…e Domingo faço o último pick de 2016.

A Sul do Tejo e pela primeira vez entram nas colmeias dos meus desdobramentos raínhas fecundadas. Mais um sinal de crescimento.

Mas está crítico o tempo disponível, e sinto que já não consigo tomar conta das colmeias que tenho como gosto e quero…e na próxima Primavera ainda vão para Sul mais 120.

Daqui a um par de semanas terei então sim tempo de gisar um plano para me tornar mais eficaz, quer no trabalho de campo, quer no de armazém. Há coisas a mudar novamente!!, pois as raínhas levam-me muito muito tempo. Ainda ontem para apanhar 14 e engaiolar, depois ir buscar realeiras e inserir….comecei eram 16h e já escurecia quando terminei.

Parece-me que estou a ponto de criar um trabalho Part-Time para alguém já na próxima campanha.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a 5 e Picos,

  1. Eduardo diz:

    Bom dia Afonso!
    Na minha terra as pessoas costumam dizer, que quem anda por gosto ñ canxa!!
    Mas a verdade é k as pessoas em geral ñ fazem ideia do trabalho que as abelhas dão!

  2. eusebio diz:

    olá Afonso aqui em s João da madeira disse quem semeia ventos colhe tempestades á que arregaçar as mangas está na altura de com tratar ajuda continuação de bom trabalho

  3. Eduardo e Eusébio, até ando de manga curta para não perder tempo a arregaçar mangas.

Deixe uma Resposta

