A ver a meta…

Estou a ver por estes dias a meta do meu projeto de investimento. Falta pois passar 2 cheques e receber 2as carradas de material…e pronto!

Submeter o fecho do mesmo!

Assim, esta maratona que alguns têm acompanhado desde o início terá ao que indica no mês de Janeiro ou máximo o de Fevereiro o seu último capítulo. Depois espera-se que durante o início de verão sejam atingidos os números suficientes para dar também por encerrado o aumento de efetivo.

Falamos de anos à espera desse momento! De 2013 a 2017 a luta tem sido forte e finalmente entramos na última volta destes 1500m obstáculos que demoram 4 anos a percorrer. Toca o sino…há que reunir as energias que sobram e acelerar para a meta, sabendo que nessa linha de meta não haverá paragem…mas sim o tiro de partida para aquilo que a vida de trabalho durar.

Assim em 2016 foi o 1º ano de contas positivas, pelo que se espera que 2017 dupliquem esse rendimento e que finalmente se sinta o frutificar de todo o planeamento e suor.

Por tudo isto o nervoso miudinho é bastante, o Inverno vai custar a passar. É toda uma jovem família a depender deste fardo e essa responsabilidade que me cabe carregar.

Há ainda a questão sobre até onde se deve crescer?

E por último o sonho de gerar um posto de trabalho a tempo inteiro. 2016 contei com a esporádica e valiosa ajuda do Nuno e do Rui, mas também de bons companheiros e amígos da apicultura…e da minha Tanya. Em 2017 virá o Rúben por algumas semanas…e que se no final os astros estiverem alinhados, seria um dia memorável poder contratar a tempo inteiro um companheiro de trabalho.

As angústias e os planos…o tempo de olhar pela janela as rajadas de nevoeiro, e depois noutras alturas o saír de noite e regressar de noite.

São assim os ritmos de uma atividade diferente…o Coração de uma Exploração Apícola em Crescimento.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s