Foi-se com o gelo!

Bastou uma noite para levar todo um fluxo de azedas. E lá se foi o meu fluxo de néctar a pólen de inverno. Diria mesmo que 75% dos trevos azedos descongelaram esta tarde já murchos e totalmente cinzentos pelo gelo.

Restam alguns pontos amarelos nos cabeços e algumas flores de Eucaliptos…

Resta aguardar pelos pilriteiros, ameixeiras e sanguinhos, e esperar que os trevos dessas manchas mais altas segurem o desenvolvimento dos ninhos com o seu pólen. E que os miosporos forneçam néctar suficiente, e que o tojo dê uma ajuda…mas o fluxo principal está completamente extinto.

É pouco animador este cenário que a mega-geada desta noite trouxe com ela…diria que as abelhas adormeceram ricas e acordaram pobres. É o crash de uma 5a feira negra na Bolsa de Valores Apícolas.

Venham as fruteiras…aguentem-se abelhinhas!!, o alívio está prestes a chegar.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

7 respostas a Foi-se com o gelo!

  1. apibeiras diz:

    Bem vindo ao nosso Interior 🙂
    Isto já estava a parecer os trópicos. A nossa força de iniciação e estimulação é sem dúvida a Mimosa (http://invasoras.pt/en/gallery/acacia-dealbata-en/) e estava a querer rebentar com um adiantamento enorme de Dezembro, mas nos últimos dias refreou… Por aqui as abelhas estavam a adiantar demasiado. Temos de aprender com o ano 2016. Que se mantenha o frio por algumas semanas, pois estamos no Inverno 😉

  2. Orlando diz:

    Boas,as abelhas nao vao as mimosas porque devem ter outra fonte melhor de polen ,onde eu moro tenho muitas mimosas floridas e raramente vejo uma abelha nelas preferem o eucalipto e o trevo azedo.

  3. Jorge,
    Colocar criadeiras em funcionamento até será simples de explicar, e posso fazer isso esta campanha. Mas de nada serve se nao se tiver muito bom conhecimento de tudo o que está envolvido para se obterem raínhas de qualidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s