Ontem foi um dia histórico!

E porque é que foi um dia histórico,

De acordo com o comunicado da reunião do Conselho de Ministros de ontem, “foi aprovada a alteração da regulação relativa aos produtos fitofarmacêuticos, por transposição da Diretiva nº 2009/128/CE”.

Os produtos fitofarmacêuticos são produtos químicos para uso agrícola com o objetivo de combater ou evitar pragas em culturas e plantas.

“Com o objetivo de reduzir e controlar os efeitos sobre a saúde pública da utilização destes produtos, o Governo decidiu proibir a sua utilização em zonas de maior exposição da população ou tipicamente utilizadas por população mais vulnerável, como jardins infantis, parques e jardins urbanos de proximidade, parques de campismo, estabelecimentos de ensino, hospitais e outros locais de prestação de cuidados de saúde, e estruturas residenciais para idosos”, refere o comunicado.

Assim, o Agreste não poderia deixar passar esta tão importante tomada de uma posição que favorece não apenas as abelhas, mas todos os cidadãos, expondo-os a um menor risco direto destes produtos…

gato

Tantos foram os pedidos que o letárgico poder fez luz!!, apesar de ter demorado 8 anos a colocar em vigor a normativa Europeia…que viu finalmente o bolor ser afastado de cima.

É assim que podemos começar a apertar para a próxima vigília…a de pressionar, para que as propostas de alteração da rotulagem do mel sejam efetivas!! Sr. Ministro Capoulas Santos, não esqueça na gaveta das propostas que lhe deixámos em mão!!

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s