Pipocas Quentes,

Ontem a Sul, na zona de Alcochete abri uma dezena de colmeias e núcleos. Já havia 2 belos Salgueiros com flor aberta a uns 200m das colmeias…e como isso se nota!,

As abelhas reagem imediatamente a essa fonte, e havia inclusive 2as delas na meia alça a meterem néctar.

Estou espantado mais uma vez, as abelhas parecem pipocas a fazer o distinto Poc dentro da colmeia e a multiplicarem o seu número, a sua atividade.

Estou com uma curiosidade imensa, visto ser o primeiro ano do meu apiário “Lago dos Crocodilos”, e por ter uma bela mancha com algumas dezenas de milhares de rosmaninho guardados para Abril e Maio, mas sobretudo por ter seguramente a maior mancha de salgueiro que conheço ao redor de um apiário, algo que dentro de duas semanas, acredito me fará ter de meter 1a a 2as meias alças de sopetão às melhores colmeias e fará explodir as populações e gerar bom zangão.

Vamos ver no que dá todos aqueles salgueiros enormes abertos! Tenho de lá voltar já dentro de poucos dias e desta vez carregados de alças e colmeias.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Pipocas Quentes,

  1. Jorge diz:

    Foram-se
    Pois é, aqui há uns tempos comentei aqui que uma das minhas colmeias mais fortes ( também só tinha 4 )..estava com pouca actividade e ao abri-la notei um decréscimo na quantidades de abelhas…postura em ” tiro de espingarda”…e realmente muito menos abelhas, além de um fluxo de vespas fora do normal de volta da colmeia. Percebi que o futuro daquela colonia não era risonho. Mesmo assim alimentei-a.
    este fds visitei-a….e lá estava o resultado: colmeia sem abelhas..uma ou duas por lá…deviam ter o gps ainda na rota antiga.
    Eis a pergunta dificil:…varroa?…n gostaram da casa e migraram?…pois não sei..

    Cumprmts

    JG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s