Ainda Turma de 2016 – Curso de Ano Api

Oi pessoal,

Hoje andei a passar núcleos feitos a 22 de Set do nosso apiário de formação de 2016

Todos os 6 que lá ficaram já estão em colmeia (lembram-se deles…1Q de cria aberta, campeiras e raínha)…e o estado deles é este!

fotografia0650fotografia0651fotografia0652

Assim, a toda a turma de 2016 o meu obrigado pela aquela ajuda extra no último dia de formação, que foi um dia de trabalho parecido com o de hoje.

Daqui a 1 mês, assim ajude o tempo e estarão com meias alças e prontos a começarem a contribuir para a formação de novos núcleos e com pólen.

Assim fecho os post relativos ao curso de ano inteiro no apiário da turma que tive o prazer de receber nas minhas instalações, visto que o ciclo está fechado e temos agora unidades semelhantes aquelas com que iniciámos há 1 ano atrás. Abraço a todos!!…sabem agora o que fazer, quando fazer e como fazer.

Resultado inicial em 2016…4 núcleos

Resultando desses um ano depois (Fev de 2017)…6 no apiário de formação e cerca de 15 filhos 8alguns já em colmeia no Alentejo) e ainda as 2as (já colmeias em estado adulto) que estão em Mafra e que o nosso colega de curso João Pedro Barros levou.

A maior parte dos desdobramentos (uns 6) de outono que faleceram no inverno não entram nestas contas, pois não completaram o ciclo. Mas fora 1 zanganeiro, os restantes 5 foram causa da viagem até sul…

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Ainda Turma de 2016 – Curso de Ano Api

  1. Rúben Simões diz:

    Sem dúvida que é um curso bastante importante para quem quer aprofundar conhecimentos na apicultura. Um curso que abrange todo o ciclo apícola, proporcionando ao aluno, acompanhar todo o desenvolvimento das colónias e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir no maneio apícola. À parte disso, o convívio à mesa é óptimo para consolidar conhecimentos. Maravilhoso bacalhau e grelhada mista!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s