Histórias!

Ontem apressado, andei a tratar durante a tarde alguns dos meus núcleos. Peguei pois em tratamento para 80 e arranquei, bem como umas ceras laminadas e uns baldes de sacos com 1,3kg de xarope em cada.

Chegado, comecei a tirar telhados e a dar-lhes os cuidados merecidos, aliviando 1Q aos muito cheios para recorçar os mais tardios, tratando e alimentando.

2h e 30 min mais tarde acabei o trabalho por falta de tratamento e alimento. Parei, endireitei as costas até onde a dôr deixou, e olhei do lado de lá do moiteirão de silvas. Comecei a contar!

Ainda falta tratar 47 naquele local… 🙂 vim de lá com um sorriso no rosto!!, visto que me lembrei de que em 2013 apenas tinha 23 enxames quando me iniciei nesta aventura, e agora, apenas ali estão 127 caixinhas povoadas, e passei de 2 apiários para 17.

Apesar do muito pouco mel deste ano, tudo o resto tem correspondido às expectativas.

Aparte:

Em 2017 e após um inverno muito primaveril, Abril logo a dia 4 presenteou o apicultor com 34ºC, cerca de 17ºC acima da média histórica para esse dia, e 6ºC acima do limite que permite às plantas melarem e acomularem reservas. No fim do inverno já havia feito -7ºC, 3ºC abaixo do que geralmente ocorre com a mínima e que matou muitos dos miosporos da região.
Agora em junho está previsto para sábado que seja atingidos 39ºC…apesar de estar a pouco mais de 20Km do mar…o que quer dizer 45ºC no interior e o início dos incêndios. É o aquecimento global a dar sinais de si…fortes e inequívocos.

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s