Definição de prioridades!

Como têm podido acompanhar ao longo destes anos, desde que há blog…a minha exploração evoluiu de uma forma muito marcante desde que era apenas um apicultor com 2 enxames.

Agora que muito mudou…é tempo de continuar este crescimento, não tanto em termos de efetivo (pois estou a atingir um ponto que é o máximo que consigo cuidar sozinho), mas sobretudo perceber que não faz qualquer sentido hoje em dia ter atividades que não sejam realmente amigas do ambiente. Pois este será sem dúvida alguma o foco que a Humanidade terá de ter nas próximas décadas…ou deixará de haver um sistema ordeiro de Humanidade.

Assim, há que traçar um plano, sabendo que não se fazem as coisas da noite para o dia. Mas que tem de haver um plano, esse plano tem de ter objetivos bem definidos em espaço temporal, e tem de ser ambicioso, pois é a única forma de realmente fazer mudar as coisas com a minha contribuição individual.

Assim, tracei o plano de à excepção do uso de gás no fogão e maçarico (desinfecção de material), tornar a minha exploração energéticamente independente no que a diesel e eletricidade diz respeito, fazendo não só o meu transporte e o das minhas colmeias, como a secagem e congelação do pólen com recurso a energia renovável na sua totalidade. Faz sentido do ponto de vista financeiro e do ponto de vista ambiental. Uma poupança de mais de 3000 euros anuais, que em troca exigirá um investimento inicial substancial…

Mas é o custo da chegada ao futuro…algo imperativo e que se pertendemos continuar a viver num Planeta lindo…temos de o fazer já!

 

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s