Por estes dias!

Esta semana já fui a Vila de Rei com o Pedro, onde felizmente as abelhas suportaram o contínuo mau tempo de uma forma que eu não esperava…mas com algumas colmeias a terem comido absolutamente tudo o que tinham em casa.

Estavam boas de cria, as miseráveis haviam crescido para meia caixa, as melhores pediam alças, um par delas são na realidade mini-núcleos que ocupam colmeia.

Fiz mais um par de desdobramentos, meti meias alças, dei a última dose de comida para as ajudar a repôr reservas, dei mais uma chapada à varroa com o timol.

Mas mel de queiró…nem vê-lo! e o que no ano passado era um mar de urze roxo por esta altura, é este ano apenas pintalgado aqui e acolá pelas torgas. Nem 1 pé de queiró florido…não há nem vai haver mel de urze. Dentro de 2as semanas levo-as pró rosmaninho, e não me arrependo!!, pois lá embora não haja esteva, há roselha e depois do rosmaninho há belo orégão e tomilho.

Estou decidido sim a para o ano que vem, as levar à colza…que está agora a pleno e que as deve terminar mesmo no início do rosmaninho.

Eu e a minha mula…

Exif_JPEG_420

Cargas diferentes, mas companheiros do mesmo ofício!

É hora de trabalho, muito trabalho!!

E se o ano der um empurrão, talvez seja este ano que poderei adquirir uma mula maior…é que esta está a ficar demasiado pequena. Preciso de espaço…preciso de um braço de metal mais forte que o meu.braço de carne e osso!

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s