Dias cincentos no Mundo!

Por estes dias o Mundo é um lugar que parece estar a congeminar uma tempestade ainda longínqua, mas de proporções desconhecidas.

Começemos por caos de Política;

Na França um ex Presidente acusado de corrupção, em Portugal um ex Primeiro Ministro acusade de bué de coisas e que se queixa do sistema judicial que o próprio deixou após 6 anos.

Na América Latina uma Venezuela que até mete dó, uma Argentina e Brasil em queda livre. Ainda Lula e Dilma que após uma imensidão de tempo no poder, estão acusados em casos que fácilmente geram um bom filme…e em que também se queixam do sistema judicial sem que cumpram o que nele por tanto tempo diziam confiar.

Ahh…falta Puigdemón que me havia esquecido…acusado de currupção é o principal cabeça da tentativa de estraçalhar Espanha em pedaços.

Na América temos um Bruno de Carvalho loiro…que despede via Twiter e teima ter uns Tomates Nucleares maiores que os do Kim.

Nuc

China e Rússia perpetuam líderes, com culto da personalidade. Com as suas Pseudo-Ditaduras.

O UK vai saír da UE, mantendo-se na Europa pos a ilha não pode fugir.

Já na vertente ambiental…por cá é o que se vê com a Celtejo a ter um Cú de chocolate que nenhum político parece ter coragem de afrontar com um valente pontapé.

As matas são limpas à mata cavalo…é preciso é limpar, seja com ou sem respeito pela Natureza. A ordem é para moer tudo e deixar meia dúzia de àrvores do entorno. Que se lixem as abelhas e o ecossistema.

Fala-se de “Cabras Sapadoras” de forma 100% leviana, fala-se de Ambiente sem entender absolutamente nada. Os políticos andam 30 segundos com uma enxada na mão a plantar um pinheiro pois fica bem na foto dizer que se plantou uma àrvore, quando o que fazia falta era enterrar bolotas, avelãs, cravar estacas de salgueiro nos ribeiros aos milhões. Por vezes parece até que pintar uma serra de verde para parecer uma floresta quando vista do céu seria a solução ideal pra essa malta, pois assim não arde, não se gasta dinheiro a formar, informar e prevenir o fogo.

Mundo Louco…Mundo Estranho este.

Nem 1 só plano sério e bem definido para levar para as aldeias semi-abandonadas as necessárias famílias, jovens…trazer vida é ter crianças. Nada!

Importante parece ser o hoje, o já, o corrente.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Dias cincentos no Mundo!

  1. Antonio Ferreira Malhão diz:

    Aqui esta a verdade deste Mundo e deste País. Eu ainda estive agora numa sessão de esclarecimento aqui em Figueiró do Campo- Soure. Onde não se disse nada sobre jogar pi-risca e papeis para o chão.É o País do rega-bofes.Eu já em 1972 quando cheguei Alemanha, quem joga-se uma pi-risca ou simples papel para o chão, era uma multa 20 marcos.Leio diariamente os seus comentários que muito gosto.Um abraço.

  2. J.Caçador diz:

    Ótimo trabalho que sigo com gosto.
    Obrigado.
    Para quando um livro.

    • Ui ui…talvez quando chegarem os cabelos brancos em força! É algo que gostava, mas para ser minimamente feito, demora 2 anitos pelo menos…vão 12 anos de apicultura, talvez nos 20!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s