Done Deal!

Hoje, a Sul, saí de gatas…numa maratona de mais de 7 horas a abrir colmeias, encontrar raínhas, meter alças, apanhar enxames. Foi menú completo!

Venho de rastos…mas amanhã posso dormir a manhã na cama!! “Psst…até o despertador tocar as 6:20!”…lol

O retrato com S. Pedro está tirado, e o acordo para um bom ano de mel a Sul também. A dúvida agora é se será bom ou excelente. Dependerá apenas e só da temperatura.

Hoje o mundo inteiro parecia querer enxamear, e cheguei in-ex-tremis, evitando a perca de 3 enxames. E tendo trocado depois suor por mais umas alças de mel!

Os 2 apiários estão pois compostos e só muito difícilmente não chegarão na viragem do mês à capacidade máxima pela primeira vez. Serão 120 belas colmeias entre ambos os espaços.

Se a entrada em Alcochete me for autorizada…farei o mesmo, esperando ficar já com tudo cheio…também será uma estreia. Mas temo ter de ir debaixo de chuva dentro de dias…ossos e preço de um local fechado e muito guardado!!

Hora pois de arrancar com realeiras…4a e 5a espero colocar cerca de 100 ao lume…já tenho as criadeiras em vinha d’alho!!

Sem fotos desta vez. Mas no regresso apenas 1a meia alça, a roçadora e os quadros de zangão pra caldeira e prás galinhas.

Assim só falta mesmo encher o novo apiário, e levar 2 ou 3 núcleos que faltem em algum outro! É pois tempo de começar a fazer os núcleos para os clientes.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s