Trabalho continua!

Faltam apenas cerca de 120 litros de Xarope para terminar a alimentação estimulante de Outono.

O trabalho tem agora de ser feito antes das abelhas voarem ou ao crepúsculo da noite. É que de amanhã em diante as raínhas novas podem saír para fecundar quando bem lhes apeteça, e basta um carro parado no meio do apiário ou a agitação de colónias vizinhas para que algo corra mal.

As últimas gotas de mel dos micro-lotes que não valem a pena ir a melaria pela reduzida dimensão escorrem agora. Neste caso com um travo ligeiro já de urze de Outono. Uma maravilha!

20181018_080909

No campo já se vêm os primeiros tordos, sinal de que está para breve a descida acentuada da temperatura nouturna.

E eu estalando para que chegue o 1º de Novembro afim de poder apanhar 3 ou 4 para a frigideira e outros tantos para grelhar com 2as pedrinhas de sal.

Ontem ocorreu a melhor caçada do ano! Apenas caçei um pombo…mas andei 2h atrás de 2as perdizes Macgyver do bando das 3 buracas. Duas vezes desci e subi a Serra atrás delas…4 saltos e nem chance de lhes atirar. Não fui eu que as cansei…foram elas que deram cabo de mim. Mas cheguei a casa satizfeitinho. Que belas perdizes tem a Serra!

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

6 respostas a Trabalho continua!

  1. Paulo Parente diz:

    Tenho um fascinio pela caça! Não por a praticar, mas talvez pelas memórias de quando o meu avô me levava com ele quando eu ainda tinha meia duzia de anos. Ja pratiquei caça submarina alguns anos e conheço a adrenalina de preseguir a preza e a ter na mira da arma. Sei tambem o que é ficar encantado com tamanha beldade do que a mira alcança, e de admiração não pressionar o gatilho. A caça como a apicultura são práticas de respeito e seleção.

  2. José Duarte diz:

    Bom dia,
    Relativamente ao xarope estimulante de outono, compra o xarope já feito ou faz o seu? Adiciona alguma componente proteica, nesta altura do ano? Se compra xarope já feito, só por curiosidade e publicidade à parte, qual é que compra ou qual aconselha? Grato pela atenção, cumprimentos, Duarte

  3. Realmente tem mais alguns ingredientes…mas a receita que uso e a forma como o faço explico apenas nas formações, pois já houve várias coisas que coloquei a público e que depois foram mal usadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s