Falta de Aprender..

Em dias de chuva como o de hoje, e meio adoentado como tenho andado, é nas letras que encontro modo de passar o dia.

Sinto falta de aprender, de vivenciar outras realidades. E nesse ponto entram os planos de viagens apícolas a novos locais.

No entanto sei bem que estou limitado no tempo, e tudo se resume ao mês de Dezembro ou Janeiro no período Invernal (hemisfério Sul) ou naquela curta pausa de Agosto que se fechou totalmente desde que comecei a tomar conta das abelhas de Mafra. Simplesmente até sermos 2 a tempo inteiro que me sinto atado!!

Gostava muito mas mesmo muito de ir aos Balcãs, de ir à China ver como trabalham com 4 raínhas em cada colónia, ou de ir por exemplo à Pampa Argentina.

Mas tenho a noção que estas e outras viagens têm de esperar. Falta criar mais condições físicas no meu espaço de armazém, falta a Mega Caldeira, o Mega Secador, os atrelados transumantes, as colmeias paletizadas, o empilhador. Todo um mundo de investimento que na altura da submissão do meu projeto apícola parecia um mundo distante, isto apenas ali atrás em 2013, e que agora é o virar da esquina.

Tendo pelo meio os receios com a velutina, e a necessidade de um armazém de tambores, para poder crescer com a compra de mel a granel  em quantidade (100/150 tambores será o espaço desejável).

Em 5 anos tudo mudou. E nestes dias cinzentos, ventosos e chuvosos, ainda me recordo de como era. A exploração cresceu 25 X de lá para cá. Ultrapassou tudo o que estava previsto, mas continua a debater-se ainda com o desconhecimento em coisas simples, como sejam o limiar máximo de dimensão desejada.

Tenho a noção de que possuo trabalho em excesso para 1, mas ao mesmo tempo ainda insuficiente para 2 ou 3 a tempo inteiro, tendo a noção que me tenho de afastar completamente do trabalho de armazém para dedicar mais atenção ao que importa (abelhas).

Segue assim o rumo de evolução de uma pequena exploração que tenta colocar na mesa o melhor que o nosso campo pode oferecer.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s