Início da Aventura

Fica para registo, ter carregado a minha 1a carrada de colmeias em regime transumante permanente neste dia dos Namorados (14/02/2019). E 6 anos após a chegada de Àfrica ter agora uma exploração adulta e muito maior do que pensei nessa altura.

Estamos pois a 1a ronda de desdobramentos de atingir o triplo da dimensão projetada.

20190214_205004

E se não existirem contratempos de maior…a producção será suficiente para deixar a muito breve prazo de necessitar de vender enxames e portanto aumentar o grau de independência económica da minha apicultura. Mesmo com o mel a passar um momento delicado no que a preço diz respeito.

Caso se confirme serem 200 neste modo em Julho, voltarei a colocar fotos por essa altura. Tal como vou dando conta do que de bom e mau vai ocorrendo. A expectativa é alta…não poderia ser diferente.

A milésima colmeia está ao virar da esquina!

Basta uma campanha razoável…e colocarei um projeto de “Aumento do Potencial Produtivo” para dar novo salto, tanto em número de caixas, como em condições de armazém e maquinaria. A nova caldeira está quase a chegar 🙂  … falta o empilhador ou BobCat, e os Atrelados Transumantes, a remodelação do telheiro de alças e a placa de carga…para que tudo passe a palete.

Para a próxima semana arranco novamente com o pólen. Está na hora dentro de poucos dias de colher os primeiros 2 tambores de bolinhas de oiro da campanha. Começarão 120 por falta de tempo de colher mais. Talvez chegue aos 150 se a volta o permitir. Seria giro dentro de 1 mês já ter meia tonelada dele em casa 🙂 sendo que o objetivo do ano é ultrapassar o dígito único e chegar aos 10 tambores de pólen.

É muitooo trabalho, muita estrada, muito amanhecer e noitecer. Mas cheira a Primavera e a colmeias cheias de vida. O momento mais lindo do ano está a nascer 🙂

P.S. – Mesmo com grua…na serra em caminhos de cabras, isto na é trabalho que queira repetir muitas vezes sozinho.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Início da Aventura

  1. Eduardo diz:

    Bom dia as pick up são pekenas para tanta colmeia, mete-lhe um reboque!

    • Eu tenho um…mas na pick up nova ainda na tenho push…e levo 40 de cada virada. Na gosto muito de em montanha e zonas apertadas andar de atrelado. O problema não é lá no Alentejo, é nas zonas de carga ou nas zonas de descarga em montanha. Mesmo que no verão sejam as 200, faço 5 viagens e o meu coração sempre dura mais uns anos!! P.S. – Se reversiveis levo 60!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s