Por cá..última chance!

Pelas montanhas do vento, o ano apícola no que a mel diz respeito nem deverá merecer cresta. Tal o estado de falta de néctar em que o campo se encontra…apesar de haverem flores e talvez a silva e orégão poderem dar algo de néctar…este servirá para encher os ninhos.

Assim, esta semana é acartar 80/100 caixas para o trevo, apesar de metade serem núcleos seria ao menos engraçado de lá recolher 50 – 80 meias alças de mel claro…para juntar às cerca de 40/50 que o rosmaninho dará já já e à possibilidade de uma pontada de mel de orégão da Serra D’Aire.

Fora isto…é rezar para o girassol melar algo em Julho, e rodar a chave à fechadura.

Optarei por tirar mais pólen  afim de compensar um pouco e deixar o 5º tambor dele feito…pois assim estarei dentro do objetivo de conseguir pela 1a vez mais de 10 tambores de pólen numa só campanha…falamos em algo da magnitude de 2,2m3 de pólen se o outono ajudar.

Portanto, há que desdobrar dentro de uma semana as melhores colmeias aqui das serras do vento…deixar os apiários a top. Matar umas quantas raínhas incompetentes que se encontrem pelo caminho e ir buscar 2 paletes de sacas para fazer xarope logo que meio de junho entre…por forma a ter abelhas em forma para o Outono, pois aí sim está a possibilidade séria de um salário este ano. Sobretudo se conseguir ter os 300 e picos capta a oirificar, e logo a dia 10 de setembro ter as colmeias com pelo menos 4Q de cria.

Este ano optarei por tratar 1 mês mais cedo em todos os apiários cujo limiar de 2% esteja ultrapassado na entrada do fluxo.

Se alguém quiser, terei colmeias lusitanas cheias…mesmo cheias à venda para entrega s 15 de Outubro (10Q cheios, raínha em postura e colmeia incluída), que entrego à porta por 85Eur/unidade…desde que por carga completa de 40 unidades. No ato da encomenda serão pagos 15 Eur como sinal. O restante é pago no ato da entrega.

Fotografia0661

Anúncios

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s