Cronologia de um Pequeno Paraíso!

Quando existe uma ocorrência e algo corre mal, devemos aprender com isso para melhorar e podemos considerar que foi um facto isolado, e que não volta a ocorrer tão brevemente.

Mas se:

2017 – Tudo Ardeu…e por 2 vezes!  Em Junho e Novamente no final do Verão

2018 – Tempestade Arrasou a zona centro no Outono

2019 – Umas chuvadas de Outono…e àgua pela cintura!, diques que afinal não o eram.

Portanto, fica a pergunta:

Ou somos  Impreparados enquanto país…ou ??? (não quero adjetivar, pois poderei depois ser chamado à atenção pelo Sr. Presidente da Assembleia da República).

 

E o que trará 2020?

Talvez o Sr. Presidente já esteja a treinar ao espelho a dizer “Temos que apurar o que se passou!”…seguramente na frente de um espelho produzido ali na zona de Tancos!!

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Cronologia de um Pequeno Paraíso!

  1. Boa noite Afonso
    Tudo isso e para ajudar andaram a apregoar com as multas e a obrigatoriedade da limpeza dos terrenos e onde nao devia temos bosques e terrenos em pó para ajudar a erosão e a desertificaçao e onde deviam estar limpos continuamos a ter silvas, mato , codeços e árvores de grande porte a entrar e até mesmo a cair nas habitações como vimos estes dias…..
    Abraço e um muito feliz Natal

  2. Miguel, enquanto um pé de Silva ou de Rosmaninho for visto como lixo…e um eucalipto ou pinheiro for visto como $…o futuro não poderá sorrir muito!! Há hoje em dia formas de meter o montado a produzir cortiça aproveitável aos 15 anos, há formas de transformar bolota de azinho e castanhas bravas em boa farinha, está a ser estudada a implementação de brotes de esteva na alimentação vacum em certa mistura com luzerna por tornar mais digerível a comida, há amoras que poderiam ser promovidas de silvado e com rega mínima no oeste, há orégão promovido em vez de cultivado…sei lá!! Era só informar, promover, ajudar a escoar com buffer’s aos choques de preço e promoção de fileira. Até fica difícil de entender de outra forma…quando tudo isto gera tanto valor potencial e so há cá!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s