Apesar da chuva forte..

Apesar da chuva forte que esta manhã impediu que colhesse todas as raínhas que queria, ainda assim o trabalho do dia foi feito.

As 1as raínhas estão colhidas, e amanhã logo cedo entram as realeiras em seu lugar e segue-se a 1a ronda de desdobramentos. Ainda poucos mas que começam a somar aos 2 enxames novos que hoje fiz com o excesso de gado de alguns núcleos de fecundação e a nova criadeira já armada no entretanto.

As raínhas reduziram nestes dias o seu volume, devido à falta de estímulo causada por vento, chuva e frio e poucas chances de irem às flores. No entanto há muita cria selada a nascer, boas reservas e zangão em razoável quantidade quer nascido quer para nascer dentro de dias nas melhores.

20200127_11444420200127_114709

Assim, se  as fecundações forem boas, estas raínhas agora a serem fecundadas terão apenas e só os melhores genes possíveis! Pois todas fecundarão apenas e só com zangãos provinientes das melhores colmeias apenas.

As fotos nunca podem ser muitas quando se trabalha sozinho como eu…mas sempre permitem ir mostrando os trabalhos e a diferença para outros anos, cusada sempre pela climatologia e estado prévio das abelhas e decisões na hora de alimentar.

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s