Covid e os Dementes,

Circulam hoje notícias de que o gajo Trump, continua a não perceber bem aquilo que se passa ao seu redor.

Agora o motivo são os materiais médicos.

1º gozou com a gripe dos Chineses

2º Quando entendeu que o problema era realmente grave…lá reagiu a conta-gotas e tarde, tal como quase todos os países. Mas no caso de uma suposta “Democracia avançada”…é miserável a reacção e falta de preparação, sendo que foi dos locais onde mais tempo houve.

3º Num ato digno de regime Venezuelano, proíbe agora que empresas como a 3M, enviem material para fora, a países amigos como o Canadá que até tem imensos profissionais de saúde a trabalharem nos estados mais próximos à fronteira, ou a países muito carenciados na América latina que dependem totalmente de material vindo de fora.

É difícil encontrar palavras para definir este tipo de pessoas.

E se os cidadãos Americanos voltarem a eleger esta personagem, é claro para mim que deveria ser o restante mundo a unir-se e a tratar o USA como uma Coreia do Norte ou como um Irão…começando pelas suas cadeias globais e embargando tudo o que de lá viesse ou para lá fosse, até que eles entendessem que não são o Mundo.

A China, que afinal é uma ditadura do partido, tem tido uma atitude muito mais responsável, conhecedora e capaz para com o resto dos países do que estes Estados Unidos da América.

Afinal, o que querem voçês afinal ó Americanos?

Não é a comportarem-se como ratos num navio a arder que irão ser respeitados ou exemplo para alguém.

Em momentos como este, pelo menos os líderes de PS e PSD, mas na maoria dos outros partidos mais pequenos também…têm dado lições de respeito mútuo e entendimento do momento que se vive. Um bem Haja!!

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

6 respostas a Covid e os Dementes,

  1. Nuno diz:

    A China está mais que preparada para este tipo de surtos, até porque já são vários surtos na última década…já aprenderam com os erros! Os EUA pensavam que eram os maiores e mandar postas pescadas que resolvia…são os maiores, pois será o país com maior número de mortos (na Índia o caso será diferente, pois não têm quaisquer condições para esta luta). Quanto a Portugal houve consenso político mas…apesar de modelos muito otimistas da evolução de infectados por covid, eu acho que ainda é muito cedo pois ainda existem muitos iluminados na rua., e além disso os números não são reais porque há muito para testar e colocá-los em verdadeira quarentena.. vamos andando. Saudações apícolas

  2. Concordo Nuno! Mas o nosso cantinho mesmo assim, comparado com França, Itália ou Espanha…estamos a ser bastante melhor comportados. Mostram os resultados, cujo SNS ainda não rebentou e daí o baixo % de mortos.

  3. pedro diz:

    Os numeros que os chineses dizem que morreram la por causa do virus na china faltam le uns zeros a trás não se iludam china da-se bem com todos no mundo mas não gosta de ninguem nem deles mesmo..

    • Nuno diz:

      Certo, mas penso que ninguém apresenta dados reais. Ninguém! Estamos numa de cada um tratar de si e dos seus! A caminhada é longa, mas espero que não!

  4. Paulo diz:

    Não venha para aqui com política.
    Preferia viver na China ou nos EUA?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s