1ºs Ovos

Aí estão eles a 14/09, os primeiros ovos e larvas de zangão. Neste momento ainda e apenas em pequena àrea. Assim, é dar mais uma semana na abundância…e começar desdobramentos, pois não queremos que os papás sejam filhos daqueles 50% de enxames que interessam menos, mas sim dos mais vigorosos que já se encontram neste momento a saltar para as alças e a ovar de zangão.

Dentro de uma semana também seguirão as 1as fecundadas do outono e começarei a colocar os armazéns de cria, afim de esta selar e ser entregue ao cliente uma semana depois.

As colmeias começam a demonstrar excesso de pólen nos ninhos, mas se a chuva prevista vier, tal não chegará a ser um problema.

Há já colmeias a ultrapassarem pelas 10 da manhã as 60 cargas de pólen por minuto.

Vão ser dias de muita…muita loucura! E não vou desbloquear tudo dentro de uma semana, pelo simples facto de que abrir 500 caixas e passados 10 dias ter de as abrir de novo para crestar e preparar o maneio para o Inverno seria loucura do ponto de vista físico. Portanto…aguentem meninas!! Papai está a caminho…com quadros de cera puxada. Vá vá…melem lá um pedacinho 1º…que vos darei festinhas e cafuné de seguida!! (mas só às melhores 50%)…as outras é “frango assado”, também conhecido como “Jack the Reaper!”

Sobre abelhasdoagreste

Jovem, apicultor apaixonado e que comercializa inovação apícola.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s